Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Experiência: Atravessando o Gelo

Você já pensou como seria legal se pudéssemos fazer algo atravessar o gelo sem que ele se rache? Pois isso é possível. Para ver com seus própios olhos, faça a seguinte experiência:

Pegue um cubo de gelo e coloque-o em cima de uma garrafa de base larga, com 25 cm. Depois pegue um fio de arame, cole uma colher em cada ponta e o coloque em cima do gelo. Observe.

O QUE ACONTECE:

O arame vai cortar o gelo graças ao peso das colheres e depois que ele passar, o gelo vai se fechar novamente. Isso acontece por que depois que o arame derrete e corta o gelo, água que está acima dele vai se congelar novamente, graças a temperatura do gelo.

Gostou da experiência? Comente e aguarde novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário