Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13

Me respondam: que dia é hoje? 13, certo? E que dia da semana? Sexta-feira. Mas não precisa se desesperar, pois é só uma suspertição de que hoje é o dia do azar. Querem saber de onde veio essa ideia de que sexta 13 dá azar? Então veja abaixo, duas das mais famosas hipóteses:

- Hipótese da última ceia: essa hipótese foi criada por cristãos. De acordo com ela, sexta-feira 13 dá azar porque foi numa sexta que Jesus morreu. Mas e o 13? A hipótese também diz que o número 13 dá azar pois havia 13 pessoas na última ceia (Jesus e seus discípulos).

- Hipótese da festa dos deuses: de acordo com a mitologia viking, Odin, o deus supremo, deu uma festa, numa sexta-feira, e convidou alguns deuses. No total havia 12 deuses. Porém, Loki, um deus maligno, furioso por não ter sido convidado, foi para o banquete e estragou tudo; e como havia 13 deuses nessa ceia de uma sexta-feira, a sexta 13 foi considerada o dia do azar para os vikings também. Vale observar que, para eles, o número 12 era o número da sorte.

Agora vocês já sabem como surgiu essa suspertição. E como é uma suspertição, não precisa sair pisando em rachaduras ou fugindo de gatos pretos nesse dia. Até!

2 comentários:

  1. que legal!!! eu sempre tive essa dúvida!

    ResponderExcluir
  2. tbm adorei henrique, achei bem show esta postagem sobre sexta-feira 13.

    ResponderExcluir