Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pode Perguntar: A Língua Mais Falada

Outra pergunta no bloco 'Pode Perguntar'! Dessa vez me perguntaram a língua mais falada do mundo. A resposta correta para a pergunta pode variar. Nem precisam perguntar no bloco: "como assim?", irei explicar. Se perguntassem para diversas pessoas qual a língua mais falada do mundo, a resposta mais dita seria "O Inglês". Está errado? Não! O Inglês é a língua mais falada por número de países, mas a mais falada por pessoas é o Mandarim, com cerca de mais de 1,3 bilhão de pessoas. Mandarim? Sim! É uma das línguas faladas na China. Ou seja, se alguém lhe dizer que a língua mais falada do mundo é o Inglês, a resposta estará certa dependendo do contexto. Espero ter acabado com a dúvida! Se tiverem uma pergunta que não quer calar, comentem em qualquer postagem do bloco 'Pode Perguntar' e ela será respondida. Bye!  

3 comentários:

  1. que postagem legal henrique!! bem interessante, tinha muita curiosidade sobre isso, sempre achei que era o inglês. parabéns!!

    ResponderExcluir