Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







domingo, 13 de novembro de 2011

Com Passos Lentos, Mas Firmes

Hoje foi lançado, pelo meu pai, Leonardo José Andriolo, um livro, cujo nome é 'Com Passos Lentos, Mas Firmes'. A história do surgimento do livro já daria um romance. Meu avô (pai do meu pai), Giocondo Andriolo, fraturou a perna enquanto trabalhava na roça e precisou ficar  seis meses "de molho". Nesse tempo, escreveu em seu caderno, fatos que ele lembrava ou haviam sido contados a ele, falando de meu bisavô, João Andriolo, chamado de Nanni Silvestro. A perna melhorou, Giocondo guardou o caderno numa gaveta, onde ficou por vinte e sete anos. Ao achá-lo, pegou-o e deu a meu pai, pedindo que ele passasse tudo para o computador e imprimisse, para dar a parentes. Mas meu pai leu os relatos e pensou "isso dá um livro!". Ele começou a escrevê-lo, mas apenas contando os relatos. Minha mãe, Marlene Webber Andriolo, leu e achou que ficaria mais interessante aos leitores, se ele "desse vida" ao personagem, fizesse uma história, ao invés de apenas relatar os fatos. E assim ele fez. A história fala sobre meu bisavô, como já falei antes. Nanni foi um humilde colono, cujos pais e irmã são italianos, "mas se destacava por três coisas", diz meu pai "o gosto pela leitura, o que era difícil de se encontrar em colonos da época, pois a maioria era analfabeta", mas um padre criou uma pequena escola, onde ensinou aos colonos, a ler e as quatro operações, o que Nanni aprendeu bem, pois ensinou a outros. "O gosto pela música", que ficou presente em sua vida inteira, ele chegou a fazer parte do 'Coral Nossa Senhora de Caravaggio'. "E o senso de humor", este, dá um grande contraste, pois, na família, era o chefe da casa, muito rígido, mas com os amigos, super brincalhão. Neste livro, você verá a história de João Andriolo, a qual surpreendeu a muitos e deve ser transmitida ao mundo.

Um comentário:

  1. Parabéns, Henrique, pela apresentação que fazes do livro "Com Passos Lentos, Mas Firmes" escrito pelo Leonardo José Andriolo, teu pai.
    Concordo plenamente com o que escreveste, pois ao dar "vida" a esta obra o autor foi muito feliz, pois, este livro nos convida a um passeio em histórias que em alguns detalhes nos remetem a histórias de nossas famílias.
    Hoje quase não se tem ideia de como era a vida há algum tempo e que não está tão distante assim das gerações presentes.
    Sucesso ao escritor Leonardo e a você que muito bem segue os passos de teu pai.
    Um beijo,
    Tânia Espinosa

    ResponderExcluir