Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Lendas: Árvore das Almas


Essa lenda se passa por volta de 1845, numa pequena cidade no interior de Minas Gerais, onde havia uma árvore num bosque que era habitada por vários fantasmas. Esses fantasmas eram espíritos benfeitores de mulheres que protegiam a cidade. Toda Sexta-Feira Santa, à meia-noite, elas deixavam a árvore e vagavam por toda a cidade, numa bela procissão em que carregavam velas e davam sua benção. Em respeito a esses espíritos, os moradores deviam fechar todas as portas e janelas de suas casas e nunca olhar para fora enquanto a procissão não acabasse. Porém havia nessa cidade uma menina muito curiosa que não conseguiu resistir: abriu a janela de sua casa e olhou para as ruas. O que viu foi encantador: centenas de espíritos de mulheres vestidos de branco, cada um carregando uma vela em sua mão. A menina ficou tão encantada que decidiu acompanhar a procissão. Junto com os espíritos, ela caminhou pela cidade inteira, até chegar ao bosque. Quando a procissão alcançou a Árvore das Almas, os fantasmas começaram a entrar em sua morada. Quando só havia sobrado um espírito, este foi em direção à menina e lhe entregou sua vela, como um presente pela coragem da garota. Depois que o último fantasma entrou na árvore, a menina olhou para sua vela, porém teve um susto: ela havia se transformado num fêmur humano. A criança correu para casa e contou tudo que havia acontecido para os pais, que lhe ordenaram que enterrasse o osso debaixo da árvore.   Depois que a menina partiu, os pais ficaram a esperando, mas ela não voltou. Preocupados, foram até o bosque e seguiram as pegadas da criança. Elas continuavam até chegar na árvore, onde acabavam. Ninguém nunca mais viu a garota, mas muitos dizem que ela agora participa da misteriosa procissão, carregando sua vela no fim da fila de mulheres fantasmas.

Um comentário:

  1. Esta lenda se parece muito com um sonho que tive aos 7anos de idade.
    O sonho:
    Abri os olhos e procurei por minha mãe, não a encontrei e pensei: minha mãe esperou que eu dormisse e foi visitar tia Laura, fiquei brava, estava com sede percorri o quarto com os olhos para ir pegar água. Porém o quarto estava totalmente mudado, diferente, então pensei: minha mãe e tias mudaram os móveis de lugar.
    Firmei os olhos para enxergar melhor e encontrar a porta do quarto, para meu espanto e pavor vi no lugar de uma penteadeira uma porta aberta (que não existia), por esta porta avistei uma floresta com árvores altas, o chão coberto com folhas secas que refletiam uma luz que iluminava um pouco a cena. Fechei e abri os olhos tentando entender o que se passava olhei com atenção para a floresta e vi 3 mulheres envoltas em mantos, cada uma carregava uma vela acesa e parecia que elas iam entrar no quarto. Apavorada gritei minha mãe e ela acendeu a luz do quarto, tudo havia voltado ao normal, nunca esqueci o sonho e por algum tempo tive medo de dormir.

    ResponderExcluir