Bem vindos, visitantes do Universo Henrique, o Universo Henrique é um blog que fala sobre uma variedade de coisas, aqui você pode encontrar experiências, dicas de séries de TV, postagens sobre a série de livros 'Poderes Modernos', que eu mesmo escrevi, além de também poder participar do blog comentando e votando na enquete, ver curiosidades, paisagens, imagens de animais, Gormitis, sobre a EMUH (Equipe de Mascotes do Universo Henrique), Músicas e muito mais! Obrigado! E espero que gostem do blog!







quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poesia: Volto a ser Criança

Hoje é o dia das crianças, a data mais esperada da criançada! Essa data sempre me tocava, quando pequeno, era maravilhoso. Não falta muito, deixarei de ser criança. Criei uma poesia para, quando for maior, lê-la e, com ela, lembrar-me de minha infância. Ela está abaixo:

Céu azul, um belo dia...
12 de Outubro, é essa a data, 
Me lembra da época, em que eu brincava e ria, 
Agora, adulto e sério sou. Aquela época, de saudades me mata.

É feriado, largo tudo,
Saio correndo mundo afora, sem um pingo de maldade ou vingança,
Me sinto a pessoa mais feliz do mundo!
Eu volto a ser criança!

Lembro de meus amigos de infância, que saudades,
Eles, mal se lembram de mim,
Alguns estão cheios de vaidades,
Nem parece que eram como pacificadores mirins.

Me sinto feliz! Me sinto leve! Me sinto alguém!
Me sinto com toda a esperança,
Estou tão bem,
Que volto a ser criança!

O dia está acabando,
Lágrimas de meu rosto estão escorrendo.
Melhor ir parando,
Passei o dia inteiro correndo.

Voltei para casa,
Vejo as luzes da cidade,
Me lembro do beijo de boa noite que minha mãe me dava,
Dá uma grande saudade...

Logo pego no sono,
Dou um suspiro de esperança,
De cansaço ainda zonso,
Tenho certeza, voltei a ser criança.

O que acharam? Pode se ver que o personagem da poesia é um homem bem atarefado, mas "voltou a ser criança". Espero que nesse dia, os adultos se lembrem da infância. E "voltem a ser criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário